Cantor e compositor carioca combina lado autoral e grandes canções da MPB em show no Audio Rebel
Nem todo apreciador da canção brasileira conhece Mihay, o que deve ser reparado o quanto antes. Uma boa oportunidade é assisti-lo nesta quinta-feira, às 20h, no Audio Rebel. O cantor e compositor Mihay encerra a turnê de "Contramaré (Acústico)" após apresentações em Salvador, Aracaju e Belo Horizonte. O shoe sintetiza sua trajetória musical e apresenta composições de seu quarto álbum, produzido por Marcus Preto.
O projeto nasce das memórias afetivas do músico e sua relação visceral com o oceano, construída entre a infância na casa da avó na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, e o Rio, sua cidade natal. Essa geografia emocional permeia todo o repertório, que gira em torno de sua produção autoral e clássicos da MPB que têm o mar como mote.
Mihay, que já colaborou com nomes como João Donato, Roberto Menescal e Chico César, navega por canções consagradas como "O Vento", de Dorival Caymmi, "Veleiro Azul", de Luiz Melodia, e "Movimento dos Barcos", de Jards Macalé. O show inclui ainda as parcerias com João Donato "Noite Clara", "Vai Vem" e "João e Mariá".
Abrindo a noite, o duo No Tengo Hermano, formado pelos paulistas El Mouro e Gustavo Mustafé, radicados em Aracaju, apresenta repertório autoral com influências de Luiz Melodia, Manu Chao e Gipsy Kings em formato de duas vozes e dois violões.
SERVIÇO
MIHAY
Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55, Botafogo)
9/10, às 20h
Ingressos: R$ 30 (antecipado) e R$ 40