Nina Becker retorna ao palco do Manouche nesta quinta-feira (2), às 21h, com "Love, Love, Love, um ensaio sobre Caetano Veloso", espetáculo que mergulha nas memórias musicais de sua infância através da obra do compositor baiano. O show propõe um formato de ensaio aberto em que o repertório se transforma a cada apresentação.
A proposta nasceu das lembranças afetivas da cantora, que cresceu ouvindo Caetano Veloso na vitrola de casa. "Fazer este show e cantar essas canções me traz a sensação do colo que recebia da minha mãe quando era pequena; é a origem desse afeto que culminou nesse projeto", revela Nina. A artista se define como "devota e quase especialista" na obra caetânica, explorando principalmente os discos do início da carreira do compositor.
O espetáculo privilegia canções menos conhecidas do grande público, como a delicada "Pelos Olhos" e a roqueira "Shoot Me Dead", da fase londrina de Caetano. O repertório investigativo também inclui "Aracaju", parceria com Tomás Improta, e a jazzística "Os Meninos Dançam", além de composições autorais influenciadas pela obra do homenageado, como "Nuvem", parceria com Marcelo Callado, e "Grão de Sal", criada com Jonas Sá e Rubinho Jacobina.
Nina é acompanhada por Felipe Fernandes (guitarra), Paulo Emmery (baixo), Pedro Fonte (bateria) com participação especial de Tomás Improta, pianista que marcou presença nas turnês e gravações dos discos iniciais de Caetano, incluindo "Muito", "Joia" e "Cores Nomes".
Nina explica que o formato de ensaio permite variações constantes no setlist, refletindo o caráter investigativo do projeto. "Mostro minha coletânea ao vivo com canções lado Z do nosso amado baiano, e em cada apresentação vamos variando o repertório", conta a cantora, que já decidiu incluir músicas na hora da apresentação.
SERVIÇO
LOVE, LOVE, LOVE, UM ENSAIO SOBRE CAETANO VELOSO
Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 - subsolo da Casa Camolese)
2/10, às 21h
Ingressos: R$ 160 e R$ 80 (meia solidária com doação de 1kg de alimento ou livro para o Retiro dos Artistas)