Nesta quarta-feira (27) o Teatro Riachuelo Rio recebe o show "Branka canta Clara convida Velha Guarda da Portela". A apresentação marca uma homenagem no mês de nascimento de Clara Nunes, exaltando sua conexão com a escola de samba que ela amava e ajudou a divulgar mundialmente.
Branka conduz o espetáculo revisitando clássicos como do repertório de Clara como "O Mar Serenou", "Conto de Areia" e "Nação". O projeto tem direção musical de Carlinhos 7 Cordas e roteiro de Túlio Feliciano, que costura a narrativa com delicadeza e resgate histórico. "Cantar Clara é sempre uma missão de alma. Fazer isso no mês do seu aniversário, ao lado da Velha Guarda da Portela — que representa as raízes que ela tanto amava — é como se eu pudesse abraçar sua memória em forma de canto", diz Branka.
Desenvolvido desde 2013, o projeto já passou por importantes palcos do Rio e outras cidades. Em cada edição, Branka amplia a abordagem sobre o legado de Clara, destacando não só o aspecto musical, mas também a força espiritual e cultural que a artista representou como mulher (muito) à frente de seu tempo.
Além do show, Branka está envolvida na produção de documentário com o cineasta Márcio Freitas sobre a intensa relação da cantora com o Japão, onde é reverenciada como embaixadora do samba. O filme, com estreia prevista para dezembro nos cinemas japoneses.
SERVIÇO
BRANKA CANTA CLARA
Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio, 38, Cinelândia)
27/8, às 20h
Ingressos a partir de R$ 50 e R$ 25 (meia)