Por Affonso Nunes
Três décadas depois de iniciar sua trajetória solo, Paulinho Moska permanece como uma das vozes mais representativas da cena musical brasileira. Às vésperas de completar 58 anos, o cantor e compositor sobe ao palco do Teatro João Caetano nesta terça-feira (26) para celebrar essa trajetória em show do projeto Fim de Tarde a preços populares.
Moska notabilizou-se ao erguer um edifício musical que mescla lirismo e experimentação. Sob direção musical de Rodrigo Suricato, vocalista e guitarrista do Barão Vermelho, Moska será acompanhado por uma formação completa com bateria, baixo, guitarra e teclado, garantindo arranjos que dialogam com diferentes fases de sua produção.
O repertório promete equilibrar sucessos consagrados como "Pensando em Você", "A Idade do Céu" e "Namora Comigo" com material de "Beleza e Medo", seu mais recente álbum autoral lançado em 2018. "Estar em cima do palco é o que me move. É quando tudo transcende e a música me coloca em estado de êxtase, numa viagem sensória. E é nesse encontro com o público que a vida faz mais sentido", diz o músico, destacando a importância que atribui às experiências ao vivo.
O versátilo Moska revela um gosto especial por trabalhos em colaboração com outros artisas. Lenine, Elba Ramalho, Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Zélia Duncan são alguns desses nomes. Merece menção o trabalho em conjunto com o argentino Fito Páez no álbum "Loucura Total" (2015), trabalho que recebeu indicação ao Grammy Latino e consolidou sua projeção internacional.
SERVIÇO
PAULINHO MOSKA
Teatro João Caetano
(Praça Tiradentes s/nº, Centro)
26/8, às 19h30
Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (meia)