Em tessituras delicadas, o cantor e compositor paulista Fabio Nogara celebra um de seus ídolos em seu novo lançamento. Como o próprio nome já entrega, "Fabio Nogara Canta Flávio Venturini" é um trabalho inteiramente dedicado ao músico mineiro que marcou gerações como fundador do grupo 14 Bis e integrante do movimento Clube da Esquina.
O repertório reúne composições marcantes de Venturini, incluindo parcerias com Guarabyra, Murilo Antunes, Renato Russo e Ronaldo Bastos. Entre os destaques estão "Máquina do Tempo", de Aggeu Marques, e "Pra Lembrar de Nós", sucesso na trilha sonora da novela "Chocolate com Pimenta" (2003).
"Nesse álbum pude me aprofundar na poesia musical de Flávio Venturini, ela é elaborada a partir de um olhar muito sensível sobre o mundo. O Flávio discorre muito sobre as paisagens, a natureza, o amor e a delicadeza. Percebo que esse é um ponto importante de conexão entre o meu trabalho autoral e o dele, talvez por isso se deu toda a escolha do repertório para esse álbum. Nesse sentido, também instruí os músicos para que todos os arranjos tivessem essa mesma característica, leveza e delicadeza"
O álbum também incorpora duas faixas emblemáticas do Clube da Esquina: "Sol de Primavera" e "Amor de Índio", ambas de Beto Guedes e Ronaldo Bastos. "Fui apresentado ao Clube da Esquina na voz de Flávio Venturini e Milton Nascimento. Por isso, fiz questão que essas faixas estivessem no projeto", explica o intérprete.
A produção musical ficou a cargo de Paulo Tó, com arranjos de André Limma e Guilherme Kastrup. Natural de São João da Boa Vista, Nogara ganhou projeção nacional ao gravar clássicos da MPB em suas plataformas digitais. O projeto será complementado com videoclipes para todas as faixas, dirigidos por Jean Gama.