Por: Affonso Nunes

ROTEIRO MUSICAL: O brilho de Waldir

Henrique Cazes e Rogério Caetano | Foto: Marília Figueiredo/Divulgação

O cavaquinho de Henrique Cazes e o vioção 7 cordas de Rogério Caetano se unem nesta quinta (21), às 19h30, no palco do Teatro Rival Petrobras para o lançamento do álbum "Eterna Melodia - Waldir Azevedo 100 Anos". O show celebra o centenário do compositor que revolucionou o papel do cavaquinho na música brasileira, transformando-o de instrumento de acompanhamento em protagonista melódico. A apresentação reúne clássicos como "Brasileirinho", "Pedacinhos do Céu" e "Delicado", além de composições menos conhecidas do repertório de Azevedo.

 

Turnê pelo estado

Duo Santoro | Foto: Sheyla Fotograffity/Divulgação

Com mais de três décadas de carreira, Paulo e Ricardo Santoro, os violoncelistas gêmeos cariocas mais renomados do Brasil, farão, em agosto e em setembro, uma turnê inédita pelo estado do Rio de Janeiro. O Duo Santoro percorrerá cinco cidades com o concerto "O Compositor É Vivo!", com entrada gratuita. A turnê tem início em Cabo Frio (23/8), segue para Niterói (26/8), Petrópolis (7/9), Rio (14/9) e encerra em Engenheiro Paulo de Frontin (27/9). No programa, peças de estilos variados, do clássico ao popular.

Saudades do Paulo

Cliff Korman e banda apresentam no Blue Note Rio repertório dedicado ao saxofonista Paulo Moura, morto há 15 anos. O show desta quinta (21), às 20h. Acompanhado pelos músicos Eduardo Neves, Augusto Mattoso, Fofo Black e Jovi Joviniano, o pianista executará temas do mestre como "Tarde de Chuva" e "Ao Velho Pedro" e a autoral "Saudade do Paulo". Entre 1995 e 2010, Korman e Moura gravaram os álbuns "Mood Ingênuo" e "Gafieira Jazz". Em sua carreira, Moura teve parcerias icônicas com João Donato, Wagner Tiso e Raphael Rabello.