Por: Affonso Nunes

Ela é Fruto e Flor da Dinastia Gil

Flor Gil em cena do clipe da faixa-título, gravado em Nova York | Foto: Mariana Valente/Divulgação

Flor Gil é o mais novo fruto do clã musical liderado por Gilberto Gil a despontar no cena musical. Aos 16 anos, a cantora e compositora apresenta "Cinema Love", seu álbum de estreia, neste domingo (17), às 19h, no Blue Note Rio. Nesta terça-feira (12), o vovô Gil postou em suas redes vídeos cantando com a filha de Bela Gil para divulgar a agenda de shows da neta. "Desde pequena ela já mostrava para o que veio!", gaba-se o patriarca.

"Cinema Love" apresenta uma sonoridade aveludada, algo entre a MPB e o indie na construção de uma identidade artística para a artista poder chamar de sua. Ainda que a herança musical seja inegável, Flor caminha com autonomia criativa. Gravado em Nova York, o álbum reúne participações de artistas da novíssima MPB como Carol Biazin, Maro e Vitão, além de uma faixa com letra de Gil. O disco reúne canções em inglês e português de forma orgânica, já que a jovem foi criada entre Rio e a metrópole estadunidense. Há camadas suavemente urbanas no disco cuja proposta estética é a síntese das múltiplas influências recebidas por alguém nascido em tão ilustre dinastia musical.

A divulgação do álbum foi antecidida pelo lançamento de clipe da faixa-título. Protagonizado pela própria artista, o audiovisual mostra Flor no alto de um prédio observando a beleza noturna e as luzes das ruas da Big Aple. A cantora utiliza a peruca rosa em todas as cenas, destacando a presença do acessório que está presente na capa do disco e que representa um alter ego. "Ela é uma parte de mim, pois além de ter a minha cor favorita, é um jeito de criar minha própria fantasia e embelezar ainda mais algumas coisas que eu gosto em mim", explica a cantora, em nota enviada por sua assessoria.

SERVIÇO

FLOR GIL - CINEMA LOVE

Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)

17/8, às 19h

Ingressos esgotados