Por: Affonso Nunes

Eliane Faria, três décadas de samba

Eliana Faria recebe convidadas numa celebração aos seus 60 no palco do Rival Petrobras | Foto: Divulgação

A cantora e compositora Eliane Faria comanda uma deupla celebração no palco do Teatro Rival Petrobras nesta quinta-feira (14), às 19h30. Além de comemorar seus 60 anos de vida, a filha de Paulinho da Viola completa três décadas de uma trajetória musical construída com elegância e profundo respeito às tradições do gênero. Eliane dividirá o palco com três convidadas de peso; as cantoras Áurea Martins, Jane Dubov e Tia Surica, baluarte da Velha Guarda da Portela, a escola de coração de Eliane sua família.

O repertório funciona como passeio afetivo pelos grandes clássicos. Canções como "O show tem que continuar", de Arlindo Cruz, Sombrinha e Luiz Carlos da Vila, "Recado", de Gonzaguinha, e "Rio", de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, dividirão espaço com "Mas quem disse que eu te esqueço", de Dona Ivone Lara e Hermínio Bello de Carvalho, "Folhas Secas", de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Britto, "O Sol Nascerá", de Cartola e Elton Medeiros, "Se Acaso você Chegasse", de Lupicínio Rodrigues, e "Mulata Assanhada", de Ataulfo Alves. Além dos clássicos, o público conhecerá o lado compositor da artista através de dois sambas autorais: "A Filha do Samba", em parceria com o poeta Euclides Amaral, e "Força das Águas", uma inédita composta com Antônio Rômulo.

No palco, Eliane será escoltada pelos músicos José Roberto Leão (violão), Felipe Pedro (cavaquinho), Victor Neto (sopros), Darcy Maravilha (ritmo), Márcio Sorriso (surdo) e Márcia Duarte, Alcides Sodré e Michele Agra (voacais de apoio).

SERVIÇO

ELIANE FARIA - 60 ANOS

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

14/8, às 19h30

Ingressos a partir de R$ 50