Músicos do primeiro time da cena intrumental brasileira, o guitarrista Armandinho Macêdo e o baixista Dadi Carvalho se encontram nesta sexta-feira (8), às 20h, no palco do Blue Note Rio, numa viagem sonora por suas trajetórias.
O carioca Dadi Carvalho construiu uma carreira sólida ao lado dos maiores nomes da MPB como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e Marisa Monte. Sua trajetória decolou nos anos 1970 com os Novos Baianos, onde contribuiu para álbuns icônicos como "Acabou Chorare". Após a saída de Moraes Moreira do grupo, Dadi integrou a banda de apoio do cantor, ao lado de Armandinho, formando o embrião do que viria a ser A Cor do Som, grupo que inovou com sua mescla de ritmos brasileiros com o rock
e reuniu também os músicos Mú Carvalho (teclados), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (percussão).
Armandinho, por sua vez, carrega no sobrenome uma herança musical notável. Filho de Osmar Macêdo, um dos criadores do trio elétrico, o guitarrista e bandolinista desenvolveu uma linguagem própria que o tornou referência no Carnaval da Bahia. Com mais de 55 anos de carreira e 40 discos lançados, Armandinho popularizou a guitarra baiana e levou a música instrumental brasileira a palcos internacionais.
SERVIÇO
ARMANDINHO & DADI
Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)
8/8, às 22h30
Ingressos a partir de R$ 60