Por: Affonso Nunes

Clarice Falcão em modo pista estreia 'Episódio Especial'

Clarice Falcão e Lucas de Paiva retomam parceria musical em 'Episódio Especial', que estreia nesta sexta | Foto: Divulgação

Clarice Falcão abandona temporariamente o formato tradicional de seus shows para se aventurar nas pistas de dança. A cantora, compositora e atriz se une ao produtor Lucas de Paiva, colaborador de seus dois últimos álbuns, no projeto "Episódio Especial", que estreia nesta sexta-feiura (1º), no Manouche. A apresentação marca uma guinada sonora da artista em direção à música eletrônica, mas mantendo a personalidade irreverente que a consagrou.

O novo trabalho mergulha no universo do house dos anos 1990, combinando as letras afiadas e bem-humoradas características de Clarice com os arranjos de Lucas de Paiva, conhecido pelo projeto solo "Pessoas que Eu Conheço".

"É um convite para rir, sentir e dançar — tudo ao mesmo tempo", define Clarice, ao falar da proposta do espetáculo, que representa uma nova faceta de sua trajetória artística que transita entre diferentes linguagens artísticas, passando pelo teatro e o cinema.

Sua jornada musical começou com "Monomania" (2013), álbum de estreia que a levou à indicação ao Grammy Latino de artista revelação. Desde então, Clarice percorreu diferentes territórios sonoros e temáticos: a sinceridade ácida de "Problema Meu" (2016), a entrega sem filtros de "Tem Conserto" (2019), até a narrativa fragmentada do álbum visual "Truque" (2024). Agora, ao lado de Lucas de Paiva, ela explora um novo formato de apresentação, mantendo o alto teor de sarcasmo e bom humor que a consolidaram como uma das compositoras mais originais de sua geração.

A parceria com Lucas não é novidade para Clarice, já que o produtor participou da criação de seus dois trabalhos mais recentes, trazendo para o "Episódio Especial" a experiência acumulada nessas colaborações.

SERVIÇO

CLARICE FALCÃO E LUCAS DE PAIVA - EPISÓDIO ESPECIAL

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, subsolo da Casa Camolese)

1/8, às 21h | Ingressos: R$ 16O e R$ 80 (meia solidária, com doação de 1kg de alimento ou livro)