Por: Affonso Nunes

Marina na rota dos sucessos

Marina canta sucessos no palco do Circo Voador | Foto: Divulgação

Marina Lima desembarca no Circo Voador nesta sexta-feira, 18 de julho, para apresentar a turnê "Rota 69", um passeio musical pelos 45 anos de uma das carreiras mais consistentes da música popular brasileira. Com ingressos esgotados, o espetáculo, idealizado e dirigido por Candé Salles, propõe uma viagem no tempo que equilibra nostalgia e contemporaneidade, característica que sempre marcou o trabalho desta diva pop brasileira.

O título da turnê carrega duplo simbolismo: evoca tanto a mítica Rota 66 norte-americana – símbolo de liberdade e juventude do país onde Marina passou a infância – quanto os 69 anos da artista, completados recentemente. Essa referência autobiográfica permeia todo o espetáculo, que se apresenta como uma reflexão sobre trajetória e maturidade artística.

Acompanhada pelos músicos Arthur Kunz na bateria, Carol Mathias nos teclados, Giovanni Bizotto no violão e Gustavo Corsi na guitarra, Marina constrói um repertório que dialoga com diferentes fases de sua carreira. Clássicos como "Virgem", "Eu Te Amo Você" e "Nada por Mim" dividem espaço com canções de trabalhos recentes e versões que prometem surpreender o público pela originalidade das releituras.

Marina, que sempre soube navegar entre diferentes gerações de ouvintes, apresenta-se aqui como uma artista que olha para o passado sem perder de vista as demandas do presente.

Abrindo a noite, o Circo Voador recebe pela primeira vez a banda niteroiense Vera Fischer Era Clubber, fenômeno emergente da cena underground carioca. O quarteto formado pelas amigas Malu, Pek0, Vickluz e Crystal vem conquistando público com uma sonoridade que transita entre post-punk e electro-punk, incorporando elementos do techno e do pop.

O grupo apresentará seu álbum de estreia "Veras I", trabalho que resgata a eletrônica dos anos 1990 e a funde com o post-punk contemporâneo.

SERVIÇO

MARINA LIMA - ROTA 69

Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa)

18/7, a partir das 20h (abertura dos portões)

Ingressos esgotados