A filósofa Viviane Mosé retorna ao Manouche nesta quinta-feira (17) com a aula-show "O Amor Segundo Viviane Mosé" na qual explora as múltiplas dimensões do sentimento que move a humanidade. Desta vez acompanhada pela pianista Julie Wein, a pensadora conhecida por tornar a filosofia acessível promete uma experiência que transcende o formato tradicional de palestra.
"Misturo poemas com questões filosóficas. Vou falar muito de amor, o romântico e o erótico. Mas é, principalmente, um recado para quem não está amando", revela Viviane.
Para a pensadora, o objetivo central da proposta é "vincular as pessoas a um amor maior — que, este sim, nos vincula umas às outras". A proposta vai além das relações interpessoais, abordando o amor à vida como fundamento essencial da existência humana.
A filósofa, que se dedica a aproximar o pensamento filosófico do cotidiano, utiliza a arte como ferramenta de sensibilização. "Falta-nos sensibilidade estética, e por isso uso a arte: para despertar esse senso. Quero sensibilizar as pessoas a colocar amor no que tocam, no que veem, no que sentem", explica. Sua abordagem busca despertar a capacidade de encontrar beleza e significado nos detalhes mais simples da vida: "Uma margarida nascendo na rua é suficiente para que a gente ame e transborde amor".
SERVIÇO
O AMOR SEGUNDO VIVIANE MOSÉ
Manouche (Rua Jardim Botânico, 983) | 17/7, às 21h
Ingressos esgotados