Por: Affonso Nunes

UNIVERSO SINGLE: Metáfora das águas

Fabiana Cozza | Foto: José de Holanda/Divulgação

Fabiana Cozza lança sua versão para "Choro das Águas", de Ivan Lins e Vitor Martins. Com arranjo para piano e violoncelo, a canção integra o projeto "Elas Cantam as Águas", da gravadora Galeão, que reúne músicas com temática aquática dos compositores e de Gabriel Martins. O trabalho destaca seis singles interpretados por vozes femininas da música brasileira. Rita Benneditto, Leila Pinheiro estão entre as convidadas do projeto. A versão de Fabiana, artista com 27 anos de carreira, explora a metáfora das águas para expressar intensidade emocional.

 

Novas conexões

MC IG e Mumuzinho | Foto: Reprodução Instagram

Mumuzinho acaba de lançar "Raiva nas Outras". Com participação de MC IG, o single integra o projeto "Conectado" do pagodeiro, que destaca a colaboração como uma mistura entre pagode e funk. ""MC IG é hoje um dos maiores nomes da cena urban do Brasil, além de ser um artista conectado com o pagode. Foi muito legal contar com a presença dele no DVD trazendo toda essa mistura com o funk", conta Mumuzinho. O lançamento faz parte da estratégia do cantor de diversificar sonoridades em seu trabalho.

Em transformação

Xamuel, rapper gaúcho | Foto: Reprodução Instagram

Xamuel lança "Castanho Escuro", segundo trabalho após o álbum "Sangue". A faixa explora ciclos e transformações através de sonoridade mais madura. O rapper gaúcho, que iniciou nas batalhas de rima aos 11 anos, possui 3,4 milhões de seguidores no TikTok e se destaca no cenário nacional com discurso de consciência social. A música reflete sobre memórias e padrões, simbolizando recomeços. "Essa música é um mergulho em tons escuros da alma, onde a repetição não é estagnação, mas um convite à transformação", explica o artista.