Por: Affonso Nunes

Josyara canta ao pôr do sol

Josyara mostra ao público carioca as canções de seu álbum mais recente | Foto: Juh Almeida/Divulgação

A cantora e compositora Josyara é a atração deste sábado do projeto "Pôr do Sol", nos jardins da Casa Museu Eva Klabin, neste sábado (28) às 17h. A apresentação será em formato de voz e violão, com um repertório que abrange músicas de seus discos autorais.

Natural de Juazeiro (BA), Josyara é uma potência emergente da nova MPB. Dona de uma batida singular ao violão e de um timbre de voz expressico, a artista se destaca pela habilidade de fundir a riqueza dos elementos tradicionais nordestinos com sonoridades contemporâneas. O resultado é uma identidade musical autêntica forjada desde a adolescência.

O repertório do show é calcado em "Avia", seu álbum mais recente, lançado este ano. O trabalho reúne canções escritas exclusivamente por mulheres, reforçando sua conexão e apoio ao universo feminino.

A carreira de Josyara é marcada por trabalhos que refletem uma evolução constante e uma profunda busca artística. Em 2018, ela lançou seu aclamado álbum de estreia, "Mansa Fúria". Em 2022, a cantora empreendeu uma jornada pessoal com o lançamento de "ÀdeusdarÁ", trabalho que incorporou influências do universo musical afro-baiano e explorou elementos eletrônicos.

Em um gesto de reverência e reinvenção, Josyara lançou, em 2024, o EP "Mandinga Multiplicação: Josyara canta Timbalada", com releituras de seis canções do grupo Timbalada no formato voz e violão. Completa sua discografia o álbum "Estreite" (2020), concebido a quatro mãos com o conterrãneo Giovani Cidreira.

SERVIÇO

JOSYARA

Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 - Lagoa)

28/6, às 17h

Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia)