Por: Affonso Nunes

O QUE ROLA NA BIENAL - quarta, 18: Papo entre nerds

Fernando Caruso | Foto: Divulgação

Às 17h30, a Praça Além da Página Shell recebe o divertido encontro "Papo Geek na Praça", com os atores e comediantes Fernando Caruso (foto) e Pedro Benevides. Inspirado no livro "Guia de Sobrevivência Nerd", escrito por Caruso, o bate-papo bem-humorado se propõe a abordar referências da chamada cultura pop, como quadrinhos, séries, desenhos animados e RPGs, em uma conversa leve e divertida dos dois artistas sobre o universo geek e suas paixões.

 

Vozes premiadas

Isabel Teixeira, atriz, diretora e dramaturga | Foto: Reprodução TV Globo

Às 16h, o Café Literário Pólen apresenta "Páginas no Palco - Elas por Elas", com leituras de autoras de trechos de obras de autoras vencedoras do Nobel por grandes intérpretes. Participam a escritora Maria Carvalhosa, a atriz, diretora e dramaturga Isabel Teixeira (foto) e a jornalista e escritora Eliana Alves Cruz, com mediação da jornalista Bianca Ramoneda. O encontro destaca a potência das vozes femininas na literatura, refletindo sobre sua relevância e a importância de ampliar sua presença dessas vozes no cenário literário mundial.

Reescrever o Brasil

Ian Fraser, escriror e dramaturgo | Foto: Divulgação

Às 18h desta quarta-feira, (18) o Café Literário Pólen proove na Bienal a mesa-redonda "Escrever o Brasil", com os escritores Ian Fraser (foto), Alê Motta, Mateus Baldi, Vinicius Neves Mariano e Patrick Torres. Os quatro autores debates com o público presente como a literatura pode mapear afetos, territórios e identidades no Brasil contemporâneo, explorando aspectos como paisagens reais e imaginadas, memórias de infância e experiências urbanas, refletindo sobre o papel da escrita na formação de múltiplas vozes brasileiras.