Por: Affonso Nunes

Áurea Martins, um caso de amor com a canção

Áurea Martins celebra o cancioneiro de Johnny Alf, um mestre da nossa música e precursor da bossa nova | Foto: Divulgação

Referência da música popular brasileira, a cantora Áurea Martins celebra 85 anos de vida e 60 de carreira com um show especial no Teatro Rival Petrobras, nesta quinta-feira (12), às 19h30. A noite contará com participações de Andréa Dutra, Daniela Spielmann, Elizio de Búzios, Gilson Peranzzetta e da Orquestra Lunar, que também se prepara para comemorar duas décadas de estrada em 2025.

O repertório será dedicado a pérolas da canção brasileira — universo no qual Áurea é considerada uma das grandes intérpretes. Sua trajetória é marcada por sutileza, apuro vocal e uma rara sensibilidade artística. Vencedora do programa "A Grande Chance", Áurea encantou nomes como Maysa e Elizeth Cardoso com sua voz firme e interpretação sofisticada, construindo uma carreira pautada pela elegância e resistência no cenário musical.

A artista carioca é reconhecida por um repertório refinado que atravessa gerações, com destaque para parcerias com mestres da música brasileira. Seu mais recente projeto, "Senhora das folhas", foi indicado ao Grammy Latino, coroando uma trajetória que segue conquistando novos admiradores, pois sua arte é atemporal. 

SERVIÇO

ÁUREA MARTINS - 85 ANOS

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia) | 12/6, às 19h30

Ingressos a partir de R$ 42