Por:

CORREIO CULTURAL: 'Homem com H' tem 600 mil espectadores e fatura R$ 13 milhões

Jesuíta Barbosa estrela 'Homem com H' | Foto: Divulgação Paris Filmes

A cinebiografia de Ney Matogrosso, "Homem com H", ultrapassou a marca de 600 mil espectadores nos cinemas do país. Lançado oficialmente em 1º de maio, está em cartaz, o longa estrelado pelo ator Jesuíta Barbosa também soma mais de R$ 13 milhões em bilheteria, segundo o Filme B Box Office Brasil. O filme foi dirigido e escrito por Esmir Filho.

"Homem com H" aborda a trajetória de Ney Matogrosso, que morava com sua família na cidade de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul, mas se afastou, devido aos constantes embates com o pai. Em São Paulo, estreou como vocalista dos Secos e Molhados, onde deu início à sua carreira na música.

 

Força, Bira!

Ubirajara do Nascimento, o Bira Presidente, do Cacique de Ramos e do Fundo de Quintal, está internado. O pandeirista enfrenta quadro clínico delicado, "com comorbidades associadas e histórico de tratamento oncológico prolongado".

Sambista escritor

O multiartista Wesley Nóog mantém viva a escola de sambista escritores, com nomes como Martinho da Vila e Nei Lopes, e marcará presença na Bienal Internacional do Livro do Rio para lançar o livro: "Esmeralda Sobre a Tábua da Vida Cotidiana".

De volta

Morrissey, o fundador e vocalista de The Smiths desembarca em São Paulo em novembro para um show no Espaço Unimed no dia 12. Em carreira solo desde 1987, ano em que deixou o grupo, Morrissey vem ao Brasil após um hiato de sete anos.

Pop bossa

A cantora Marcela Mangabeira apresenta sucessos do pop mundial em ritmo de Bossa Nova e toques brasileiros com versões do seu consagrado projeto "Bossa Lounge Music" nesta quarta-feira (11), às 20h, em show no Blue Note Rio.