Danilo Caymmi apresenta o espetáculo "Andança – 50 Anos" nesta quinta-feira (5), às 19h, no Espaço BNDES. O show celebra os festivais da canção que marcaram época e consagraram músicas e artistas na história da MPB. Com 55 anos de carreira e 17 discos lançados, o cantor e compositor relembra a trajetória iniciada justamente com "Andança", canção emblemática defendida pela saudosa Beth Carvalho no Festival Internacional da Canção.
Por: Affonso Nunes
ROTEIRO MUSICAL: Era dos festivais
Virou bailão
Toni Garrido apresenta nesta quinta-feira (5), às 22h30, no Blue Note Rio, show do projeto Baile Free, em que mistura black music, eletrônico e hits que marcaram sua trajetória desde os tempos do Cidade negra como "Girassol", "A Sombra da Maldade", "Estrada" e "O Erê". A performance marca uma nova fase solo do artista, com repertório autoral, parcerias e releituras como "Palco", "Lilás" e "Pescador de Ilusões".
Música no Museu
A série Música no Museu inicia sua temporada de recitais de junho nesta quinta-feira, às 12h30, no Museu da Justiça. O trio formado pelos instrumentistas Lucas Faria (trombone), João Sinval (saxofone) e Pablo Panaro (piano) interpreta obras de Grondahl, Whigham, Villani-Côrtes, Singelée e Radamés Gnattali. A apresentação marca a parceria entre a UniRio e uma das mais tradicionais séries de música clássica do país.
Autoralidade
Lara Estelita sobe ao palco do Blue Note Rio no dia 5 de junho, às 20h, com o novo espetáculo “Jeito Lindo”, mesmo nome da canção que lançou em single com o saxofonista Milton Guedes. Com mais de um milhão de plays nas plataformas, ela será acompanhada por Kayan Guter (baixo), Gus Levy (guitarra) e Carlos Sales (bateria). Cada música do show é, segundo ela, uma confissão que também acolhe.
Romance no ar
O cantor Márcio Gomes comemora seu aniversário no palco do Teatro Rival Petrobras nesta quinta-feira (5), a partir das 19h30, com o show "Comemorando com Vocês". Dono de um timbre pra lá de romântico, o cantor revive momentos marcantes da carreira, recebe convidados especiais e interpreta clássicos do repertório romântico como "Força Estranha", "Resposta ao Tempo" e "Eternas Canções".