Por: Affonso Nunes

ROTEIRO MUSICAL: Casa cheia

No álbum, Fagner estreia uma parceria com Jorge Vercillo | Foto: Leonardo Rodrigues/Divulgação

Fagner comemora 50 anos de carreira com dois shows no Vivo Rio, nesta sexta (31) e sábado (1º), ambos com ingressos esgotados. No repertório, sucessos que marcaram a trajetória do cantor e compositor cearense e clássicos da música brasileira. O cantor será acompanhado por Cainã Cavalcante (violão), Stenio (guitarra), Netinho de Sá (baixo), Robson (bateria), Eudiner (acordeon) e Thiago Almeida (teclados).

 

Tour brasileira

Hozier | Foto: Ruth Medjber/Divulgação

O cantor e compositor irlandês Hozier apresenta neste domingo (1), às 21h, seu novo espetáculo no Qualistage, às 21h. Com a turnê "Unreal Unearth Tour", ele traz ao Rio um show que mescla os grandes sucessos da carreira, como "Take Me to Church" e "Cherry Wine", com faixas recentes do álbum mais recente e que dá nome à turnê. A convidada especial da noite é a estadunidense Gigi Perez.

Noite black

Di Melo | Foto: Divulgação

Ícone da black music brasileira, Di Melo comemora 50 anos de seu disco de estreia com show nesta sexta (31), no Circo Voador. Lançado em 1975, o álbum reúne faixas como "Kilariô" e "A Vida em Seus Métodos Diz Calma", redescobertas nos anos 1990 e hoje cultuadas mundo afora. A big band Abayomy participa da festa, que ainda terá DJ set de Marcello MBgroove antes e depois dos shows. Os portões abrem às 20h.

 

Samba e herança

Arlindinho | Foto: Divulgação

Arlindinho Cruz se apresenta nesta sexta-feira (30), às 22h, no Bar do Zeca Pagodinho do NorteShopping. No repertório, sambas como "Pureza da Flor", "Meu Nome é Favela" e "O Show Tem Que Continuar", além de composições autorais como "A Sós" e "Bom Aprendiz", feita com o pai, Arlindo Cruz. Com quase 15 anos de carreira, Arlindinho afirma seu nome como destaque da nova geração do samba.