Por:

CORREIO CULTURAL: Baixa audiência do remake de 'Vale Tudo' põe a Globo no divã

Débora Bloch é Odete Roitman no remake da trama | Foto: Divulgação TV Globo

O remake de "Vale Tudo" da Globo acendeu o alerta na emissora devido à baixa audiência em várias capitais. A adaptação da trama original de Gilberto Braga para os dias de hoje, assinada por Manuela Dias, tem perdido para reprises como "Tieta" e "A Viagem". Em Recife e Salvador, "Vale Tudo" ficou atrás de novelas da tarde, e até no Rio foi superada por "Dona de Mim" (19h).

Uma reunião foi marcada para quinta-feira (23) para analisar os motivos da perda de público, com base em grupos de discussão. Anstes de adotar uma mudança de rota, a emissora monitora a situação para entender se é um problema pontual ou um desgaste maior.

 

Enquanto isso

O Globoplay Novelas, que substituirá em junho o Viva, abriu votação popular para escolher qual novela será reprisada no canal fechado. Pelo site GShow, os fãs podem optar entre "Laços de Família" e "Por Amor", ambas de Manoel Carlos.

Enquanto isso II

A ideia da emissora é reunir sempre duas histórias que tenham um fio condutor em comum para os fãs escolherem a preferida. As coincidências podem girar em torno da temática, ano de lançamento, autoria, dentre outras possibilidades.

Enquanto isso III

Foi para atender a uma demanda que a Globo resolveu trocar o nome do Viva para Globoplay Novelas. Ao menos, foi assim que o grupo empresarial defendeu a mudança em comunicado de seus executivos dirigido ao mercado publicitário.

Enquanto isso IV

No comunicado o canal informa que deixa de apostar em outros gêneros e focará exclusivamente os folhetins. E isso tem razão de ser: as pesquisas que basearam a alteração mostram que as novelas sustentam 70% da audiência do Viva.