Por: Affonso Nunes, Affonso Nunes

O mergulho no universo de Arnaldo Antunes continua

Anna Ratto recebeu cinco canções inéditas de Arnaldo Antunes para seu novo projeto | Foto: Bianca Ramoneda/Divulgação

Chega às plataformas digitais "Todo Dia e Toda Hora Com Você", primeiro single do novo álbum de Anna Ratto. Produzida por Liminha e Kassin, que também assinam a produção do álbum, a faixa tem a participação especial de Fernanda Takai. O convite surgiu após um encontro das duas artistas durante um show coletivo em São Paulo.

"Sempre tive grande admiração por Fernanda Takai, pela sua voz única e por todos os seus projetos, desde o Pato Fu. Nos falamos naquele caos de camarim, mas fiquei com a presença dela marcada. Quando ouvi essa música, lembrei dela imediatamente e quis convidá-la", recorda Anna.

"Todo Dia e Toda Hora Com Você" é uma das cinco faixas inéditas enviadas por Arnaldo Antunes para Anna gravar, como parte do presente que o compositor paulista ofereceu à cantora carioca, que já havia se imerso no repertório do compositor no álbum anterior, "Contato Imediato" (2021).

Sobre a canção, Anna compartilha: "Quando o Arnaldo me enviou a gravação, ainda de voz e violão, fiquei profundamente tocada. Percebi de imediato que era uma verdadeira 'canção-ouro', com tudo muito harmônico. E que poesia maravilhosa na letra: 'Tira o verde claro da Bahia, o azul da ilha, o bordado da linha, o sol do dia… e mistura tudo em ti para se alegrar'. Uma música potente, recém-nascida, que Arnaldo generosamente me deu. Não tive dúvidas de que esta faixa seria a introdução perfeita para o que está por vir!".

E o que está por vir é um álbum que reunirá cinco faixas inéditas de Arnaldo Antunes, compostas com diferentes parceiros, além de novas versões para canções que Anna Ratto já vinha apresentando em seus shows, todas da expressiva produção de Arnaldo. Previsto para abril, o álbum se chamará "Vison Negro" e, segundo Anna, trará baladas intercaladas com toques de rock, pop dançante e letras que exploram principalmente o amor.

"Meu último álbum foi gravado naquele período pós-pandêmico, com menos pessoas no estúdio. 'Vison Negro' é um disco de banda, com uma sonoridade mais encorpada. Além das bases de bateria, baixo e guitarra, temos guitarras, violão, piano, teclados, piano elétrico, sitar e outros experimentos. É um trabalho rico, solar e enérgico!", compara a cantora.