Numa noite repleta de convidados especiais, Theo Bial apresenta o show "Da Bossa ao Samba" nesta sexta-feira (14) no Teatro Rival Petrobras. Ana Costa, Cris Delanno, Raoni Ventapane e Renato Milagres são nomes confirmados para se apresentar ao lado do jovem cantor e compositor carioca.
No show, ele transita entre clássicos e composições próprias, interpretando canções como "Perfume Siamês" (Altay Veloso/Paulo César Feital), "Samba da Minha Terra" (Dorival Caymmi), "Resignação" (Dona Ivone Lara), "Rio" (Roberto Menescal/Ronaldo Bôscoli) e "Coração Leviano" (Paulinho da Viola).
De seu repertório autoral destacam-se faixas como "Azul", parceria com seu pai, Pedro Bial; "Beijo e Sal", uma parceria com Moacyr Luz; e "Remelexo" e "Vertigem", ambas compostas com Gabriel Miranda.
Theo cresceu em um ambiente musical e traz em seu trabalho influências que vão da bossa nova ao samba. Seu talento já se destaca na cena contemporânea, com músicas autorais conquistando espaço no streaming e parcerias célebres.
Em 2018, o artista lançou seu álbum de estreia, "Do Amor à Sabedoria", quando se apresentava com o nome artístico de Theozim. Em 2021, viria "Vertigem", um trabalho que transita entre o samba e a MPB com um toque sofisticado e contemporâneo. O disco traz faixas como as citadas "Azul", que tem a participação de Pedro Bial cantando com o filho, e "Remelexo", gravada em dueto com Mart'nália. Em 2023, lançou o álbum "Neo-Bossa" e o EP "2023" e, mais recentemente, os singles "No Ponto", "Me Lembra Você", "Olha o Samba Aí" e "Pedido de Namoro", reforçando sua identidade musical e ampliando seu repertório autoral.
Acompanhado por Guilherme Salgueiro (baixo), Felipe Miranda (flauta) e os percussionistas Raoni Ventapane, Guido Ventapane e Kaká Nomura, Theo aposta em uma formação sem bateria, dando protagonismo à percussão para criar uma fusão natural entre bossa e samba. O resultado é um espetáculo intimista, uma aposta de balanço e sofisticação.
SERVIÇO
THEO BIAL
Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)
14/2, às 19h30
Ingressos a partir de R$ 42