Por:

CORREIO CULTURAL: 'Ainda estou aqui' vence Gold Derby Awards em 4 categorias

'Ainda Estou Aqui' repete o feito de 'Parasita' na premiação | Foto: Alile Dara Onawale/Divulgação

"Ainda Estou Aqui" venceu o Gold Derby Awards nas categorias de melhor filme, roteiro, atriz e filme internacional. O site estadunidense Gold Derby, que é especializado em previsões da temporada de premiações, anunciou os vencedores de sua tardicional premiação que teve os votos de mais de 10 mil membros.

O longa de Walter Salles é a segunda produção estrangeira a conquistar a categoria de melhor filme. Antes dele, só "Parasita" conquistara o título. O candidato brasileiro ao Oscar superou "Tudo que Imaginamos Como Luz", "Anora", "O Brutalista", "Rivais", "Conclave", "Duna: Parte 2", "Emilia Pérez", "A Substância" e "Wicked".

 

Reconhecimento

O filme estrelado por Fernanda Torres ainda faturou os troféus de melhor filme internacional, melhor roteiro adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega) e melhor atriz (Fernanda Torres)."É um prêmio muito especial para mim", disse Fernanda Torres.

Reconhecimento II

'Ainda Estou Aqui" é a adaptação do romance homônimo de Marcelo Rubens Paiva que narra a saga da sua mãe, advogada Eunice Paiva, para que o Estado brasileiro reconhecesse o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, pela ditadora militar.

Cultura do ódio

Fernanda Torres comentou as polêmicas da reta final do Oscar envolvendo as controvérsias envolvendo "Emilia Pérez" e sua protagonista, a espanhola Karla Sofía Gascón, acusada de postar conteúdo racista e xenófobo na internet.

Cultura do ódio II

"Estou em choque com o que aconteceu. É triste, é realmente chocante. Mas sou totalmente contra a cultura do ódio na internet. Fui alvo e sempre lutei contra isso", disse a atriz brasileira em entrevista concedida à revista Vogue.