Por:

A eterna batida carioca

| Foto: Divulgação

Seguindo a tradição das quartas de Bossa Nova no Blue Note Rio, o Blue Bossa Band convida Cláudio Lins para o show "Batida Carioca", uma residência que acontece durante o mês de fevereiro. Acompanhado pela banda da casa, formada por Heberth Souza (piano) Daniel Stain (violão/guitrarra), o repertório presta homenagem a uma das maiores musas da Bossa Nova: o Rio de Janeiro.

É um setlist repleto de compositores cariocas - de nascença ou de coração. Da emblemática dupla Tom e Vinícius, a canção flui através de Carlos Lyra, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli e Marcos Valle, todos imortalizando, em versos e melodias solares, as belezas da cidade maravilhosa. Clássicos como "Corcovado", "Samba do Avião", "Rio", "Samba de Verão" e "Samba do Carioca" batem ponto obrigatório no show.

Entretanto, a batida criada pelo baiano João Gilberto transcende gerações. A cidade do Rio também foi cantada por nomes pré-bossanovistas como Noel Rosa, Dorival Caymmi e Tito Madi, com canções como "Cidade Mulher", "Sábado em Copacabana" e "Balanço Zona Sul". Além disso, influenciou artistas das gerações seguintes, como Ivan Lins, Caetano Veloso, Luiz Melodia, Cazuza e Marina Lima, que também trouxeram suas contribuições ao repertório.

Tudo isso é apresentado com a batida suave, o suingue carioca e a voz intimista, especialidade de Cláudio Lins. O cantor, ator e compositor, que entre 2017 e 2018 integrou o elenco do espetáculo "O Musical da Bossa Nova", refina a técnica de cantar como quem fala ao pé do ouvido, entregando uma experiência única e envolvente ao público.

SERVIÇO

CLÁUDIO LINS - BATIDA CARIOCA

Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)

12/2, às 20h

Ingressos a partir de R$ 45