Por:

Humberto Gessinger é pop

'Poderia dizer que essa turnê é pelo aniversário do Acústico MTV, mas é só porque estou a fim mesmo' | Foto: Divulgação

Humberto Gessinger sobe ao palco do Vivo Rio nesta sexta e sábado (24 e 25) com show em formato desplugado celebrando os álbuns 'Acústico Engenheiros do Hawaii' (2004) e 'Acústico Novos Horizontes' (2007). No repertório estão os clássicos que fazem parte dos álbuns da banda que projetou o artista como um dos mais inventivos letristas do rock brasileiro como "O Papa é Pop" e "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e os Rolling Stones", além de sucessos como "Toda Forma de Poder" e "Piano Bar".

Quando anunciou a turnê, o músico comentou a motivação de tocar os dois álbuns: "Eu poderia dizer que essa turnê é pelo aniversário de 20 anos do Acústico MTV, gravado em 2004, mas na verdade é só porque estou a fim mesmo. Além dos clássicos, escrevi canções para os dois projetos, acho que tudo vai soar bacana e atual", explicou.

Cantor, compositor e multi-instrumentista, o gaúcho Humberto Gessinger, prestes a completar 40 anos de carreira, soma em seu currículo 25 álbuns lançados e 08 DVDs, que resultaram em oito discos de Ouro, 1 de Platina, 4 DVDs de Ouro e, é claro, milhares de fãs apaixonados por sua música.

Além deste show que celebra os projetos acústicos do Engenheiros do Hawaii, Humberto está em turnê do seu mais recente álbum de inéditas "Quatro Cantos de Um Mundo Redondo" (Deck), lançado no final de 2023, que foi gravado em Porto Alegre e na Suécia, no conhecido Estúdio Atlantis, por onde já passaram nomes como Abba, Roxette, Green Day, A-ha, Lenny Kravitz, Elvis Costello, The Hives, entre outros.

O fim dos Engenheiros do Havaii não se deu como uma grande ruptura, mas pela gradual desvinculação de seus membros. Em abril de 2008, a banda anunciou uma "pausa por tempo indeterminado". Essa decisão veio após um período de atividades contínuas desde o início da banda, com exceção de um breve hiato no final da década de 1990. Após a pausa, Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks se dedicaram a projetos individuais. Gessinger, por exemplo, seguiu carreira solo com grande sucesso; os outros também exploraram novas vertentes musicais.

SERVIÇO

HUMBERTO GESSINGER

Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo)

24 e 25/1, às 21 | Ingressos a partir de R$ 70 (meia) e R$ 140