Por:

Prontas para brilhar

Croquis das peças que estarão presentes no desfile da grife Kennzai na New York Fashion Week | Foto: Divulgação

A criatividade disruptiva e a autenticidade da designer de joias Eleonora Hsiung colocam a moda goiana em evidência no cenário internacional. Pela primeira vez, suas joias e acessórios exclusivos marcarão presença na New York Fashion Week (NYFW), um dos eventos de moda mais prestigiados do mundo.

O desfile acontece neste sábado (8) no Sony Hall, localizado na Times Square.

As peças criadas no atelier de Eleonora, em Goiânia, estão na reta final de produção e incluem brincos, colares, anéis, acessórios de mão e cabeça, além de uma armadura conceitual que compõe a coleção "Frame of Freedom", da marca Kennzai. A coleção é assinada pela estilista goiana Bel Zaiden, radicada em Nova York há nove anos, onde se formou em moda em uma das melhores universidades dos Estados Unidos.

"Neste dia, a moda será mais do que roupas e acessórios; será um manifesto criativo, onde arte, liberdade e criatividade disruptiva se encontram no palco da maior semana de moda do mundo", destaca Eleonora.

O convite para participar da NYFW é um marco na trajetória do atelier, que desde sua fundação em 2010 se consolidou como referência no design contemporâneo, combinando conceito, atitude e inovação técnica. Suas criações já estiveram na São Paulo Fashion Week e em colaborações com marcas renomadas como Melissa, Acquastudio, Helô Rocha, Walério Araújo, Juliana Jabour e Lenny Niemeyer. Além disso, suas joias adornaram personalidades como Gisele Bündchen, Iggy Pop, Ivete Sangalo, Mariana Ximenes, Costanza Pascolato e Anitta.

A inspiração para a nova coleção, conta Eleonora, veio do trabalho da artista do Azerbaijão Aida Mahmudova, especialmente da exposição "Room With A View" e do conceito de "liminality". Criado pelo antropólogo Van Gennep, o termo descreve estados de transição e transformação, que se tornaram forças norteadoras da produção da designer. "Fazer parte de uma narrativa tão rica foi uma oportunidade de beber de duas fontes criativas: o trabalho de Bel Zaiden e o universo reflexivo de Aida", explica a designer. A abordagem permitiu ao atelier explorar materiais e formas que conectam arquitetura, moda e poesia visual, resultando em peças que dialogam diretamente com a essência da coleção.

A estilista Bel Zaiden destaca a parceria com Eleonora como um reflexo do poder transformador da criatividade. "A coleção de estreia da Kennzai na NYFW é um manifesto criativo que celebra a independência feminina e o poder da expressão individual", pontua.

A presença de Eleonora na NYFW representa não apenas visibilidade internacional, mas também a afirmação do design autoral brasileiro no palco global. "Nosso DNA ousado e inconformista reflete a linguagem arquitetônica e a estética fluida da Kennzai, mostrando que os acessórios podem ser protagonistas na composição de um visual", destaca Eleonora. "Levar o design brasileiro e goiano para a cena mundial é um grande passo na nossa trajetória", completa.