Visitar o Pato com Laranja é viver uma experiência que desperta os sentidos. Desde a recepção impecável do maître Daniel, com o olhar atento já na chegada, até o último gole do drinque, tudo é meticulosamente preparado. Daniel não só conduz o salão com conhecimento — para começar, nos ofereceu o Belle du Jour, um coquetel fresco, elegante, que estimula as conversas e se tornou um verdadeiro luxo da casa.
O cardápio é um passeio pelos sabores do mundo. Como a casa domina dois cardápios — japonês/asiático e internacional —, fomos, literalmente, Paulo e eu, uma no ferro, outra na ferradura. Nosso primeiro pedido: guioza de camarão com ponzu de tangerina, gergelim torrado, molho de missô e pimenta-de-cheiro. Veio com a massa fina, molho ótimo e as pontas crocantes.
Na seção japonesa, o restaurante impressiona. A tempurá de vieira revela uma textura inigualável. O bao de pato é ótimo, com o pão macio, o pato confit desfiado, sunomono, laranja e nabo. O sushi de wagyu A5 é o inusitado de primeira — com os melhores pescados, servido numa linda cerâmica, cujo design ainda aguça mais o apetite para saborear as peças.
E as sobremesas surpreendem — leves, aromáticas, finalizam a refeição com um toque doce e sofisticado. A pavlova (frutas vermelhas com pistache) e a torta de limão-siciliano, com creme de pistache e gelato de framboesa, fecham uma refeição de alta qualidade de ponta a ponta e só comprovam o talento e a proficiência da chef Andrea Tinoco.
Agora, a joia da coroa: o saquê servido bem gelado, com a inesperada borda de sal — a melhor forma de tomar o aguardente que já experimentei. A sugestão do Daniel é parte integrante da experiência que nos fez dizer, como na canção: arrumei um amor no Leblon...
SERVIÇO
PATO COM LARANJA
Rua Dias Ferreira, 410, Leblon
Diariamente, das 12h às 0h