PEDRO SOBREIRO
Teve início no último sábado (17), no palco do Qualistage, no Via Parque Shopping, localizado na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, a terceira edição do festival Humor Contra-Ataca.
Para inaugurar a edição 2026 do festival, a organização apostou no humor feminino para divertir o público que lotou a casa de shows para prestigiar passado, presente e futuro do humor em um dia apelidado de "O Palco é Delas".
Abrindo a programação, a humorista Xanda Dias aqueceu a plateia com um show de stand-up clássico. Ela subiu ao palco com uma premissa contemporânea, provocando reflexões bem-humoradas sobre comportamento, relações e o tempo em que vivemos, abordando temas como relacionamentos, família e a maternidade.
Em seguida, foi a vez da atriz Flávia Reis levar ao palco uma prévia de sua peça teatral voltada para o humor cênico. Com essa proposta de fazer comédia com personagens, ela transitou entre diversas situações com precisão cômica e um humor afiado, capaz de transformar o cotidiano em identificação imediata com o público.
Para fechar a noite com chave de ouro, Nany People subiu ao palco do Qualistage para brindar o público com uma apresentação artística completa. Em meio às piadas politicamente incorretas, a artistas relembrou momentos marcantes de sua carreira, contou histórias de sua vida artística e pessoal, compartilhou momentos que viveu com ícones do teatro e TV brasileiros, além de fechar o show com apresentações musicais.
Pioneira na comédia nacinal, ela foi o grande diferencial da noite, levando o público a dividir com ela a celebração de sua trajetória de 50 anos nos palcos.
E o mais interessante foi notar a presença de pessoas de diferentes idades na plateia. De jovens a idosos, o humor sem papas na língua de Nany People segue atravessando gerações.
E a parte mais legal é que o festival está apenas começando. A temporada seguirá até 10 de abril, reunindo a nova geração e nomes consagrados da arte de fazer rir, reafirmando o humor como espetáculo de pensamento, entretenimento e encontro.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Qualistage aposta nesse filão que se consolida como um dos mais fortes da cena cultural, investindo no riso como experiência coletiva, plural e necessária. Porque, em 2026, rir continua sendo coisa séria, e o Humor Contra-Ataca prova isso desde a estreia.
Daqui a duas semanas, no sábado (31), será a vez de No fim de janeiro, Rodrigo Marques, afiado e sarcástico, reencontrar o público carioca ao lado de Júnior Chicó, mestre em transformar o cotidiano em piada com carisma e espontaneidade.
Sucesso após participar do programa "A Culpa é do Cabral", Rodrigo Marques promete atrair sua legião de fãs para abarrotarem novamente o Qualistage para prestigiar seu trabalho.
Os ingressos já estão à venda pelo site: https://www.ticketmaster.com.br/.