Por:

CORREIO CULTURAL: Spike Lee virá ao Rio lançar filme e visitar Pequena África

Spike Lee diz guardar órimas lembranças do Rio | Foto: Divulgação

O cineasta Spike Lee estará no Rio para programação que inclui uma sessão do seu filme "Luta de Classes", no próximo domingo (19), e uma roda de conversa na Pequena África no dia seguinte. A exibição no Cinesystem Botafogo, às 17h, faz parte de agenda do Festival do Rio. No dia seguinte, às 10h, o diretor participa de um encontro na Casa Savana para debater inclusão e diversidade.

No fim de agosto, Lee prometeu que estaria no Rio até o fim deste ano, quando também receberá o título de cidadão honorário. "Amo o Brasil, me sinto honrado e tenho que pedir perdão a vocês por ainda não ter ido receber essa honraria, mas eu estarei no avião até o fim do ano", afirmou na ocasião.

"Toda vez que eu ouço qualquer música do meu irmão Michael Jackson, eu lembro de um dos melhores momentos da minha vida, quando estive com o Mike no Brasil. Juro por Deus", disse, referindo-se ao clipe de "They Don't Care About Us", gravado com o Rei do Pop no Morro Dona Marta e no Pelourinho.

 

Criança trans

Ingrid Guimarães fará sua estreia em dramas ao estrelar o filme "Minha Criança Trans?", com lançamento em 2027. O filme retrata a trajetória de Thamirys Nunes, mãe e fundadora da ONG que inspirou a produção.

Criança trans II

Seu ativismo surgiu a partir da vivência a filha Agatha, uma menina trans. Nas redes sociais, Thamirys aborda temas como identidade de gênero e dinâmica familiar para conscientizar o público e apoiar outras famílias.

Criança trans III

A produção traz nomes como Mariana Ferraz, Alexandra Maia e Guilherme Coelho, da Matizar Filmes, além de Ingrid. A distribuição será feita pela Vitrine Filmes - produtora independente por trás do longa brasileiro "O Agente Secreto".