Domingo é a entrega do troféu Redentor, é a chance final de ver o magistral "La Grazia", de Paolo Sorrentino, na telona (às 16h25, no Kinoplex São Luiz 4), mas é, antes de tudo, o Dia das Crianças.
Assim sendo, a programação de despedida do 27° Festival do Rio celebra os erês de nossa cidade com animações e produções live action para plateias infantojuvenis. "Aventuras de Makunaíma - Histórias Encantadas da Amazônia" é a pedida lúdica para apresentar a plateias mirins a ancestralidade do povo Wararaa'Pay. Passa às 13h45 no Cine Santa.
Nas salas 1 e 2 do Estação NET Gávea, às 14h30, o bamba da criação publicitária Juarez Precioso se firma como cineasta autoral ao explorar o lado mágico de Paraty em "Criaturas - Uma Aventura Entre Dois Mundos".
O mimo animado da maratona carioca para o domingão é "Tainá e os Guardiões da Amazônia - Em Busca da Flecha Azul", de Alê Camargo e Jordan Nugem, que terá sessão às 11h no Estação Gávea 2, resgatando a heroína indígena dos anos 1990, numa narrativa ecológica e mística.