MARLEE MATLIN: NÃO MAIS SOZINHA ("Marlee Matlin: Not Alone Anymore"), de Shoshannah Stern (EUA): Radiografia de uma estrela que redefiniu o escopo profissional de PCDs no cinema americano. Em 1987, com apenas 21 anos, Marlee tornou-se a primeira atriz diagnosticada com surdez a ganhar um Oscar. Venceu por sua atuação em "Filhos do Silêncio", de Randa Haines. Catapultada para o centro das atenções, ela aproveitou o momento para desafiar uma indústria despreparada para lidar com diferenças. Onde: Kinoplex São Luiz 2, 16h30.
ANOS 90: A EXPLOSÃO DO PAGODE, de Emílio Domingos e Rafael Boucinha: Brincadeira de criança, o jogo da "salada mista" explodiu na rádio ao mesmo tempo em que as casas de show do Rio de Janeiro queriam "dar uma chicotada na barata". Este documentário revive a década de ouro do gênero musical que marcou uma geração com imagens de arquivo e depoimentos de artistas e personalidades, o filme explora as raízes desse fenômeno, seu meteórico sucesso e o legado que ainda ecoa na música atual. Onde: Estação NET Botafogo 1, às 18h30.
MINHA AMIGA EVA ("Mi Amiga Eva"), Cesc Gay (Espanha): Aulão de perseverança dada pelo comediógrafo por trás de sucessos como "Trumán" (2015). Nora Navas atua com fôlego titânico no papel de Eva, que, prestes a completar 50 anos, cansou da rotina. E casada há duas décadas e tem dois filhos adolescentes. Durante uma viagem de negócios a Roma, percebe que quer se apaixonar novamente antes que seja "tarde demais". De volta a Barcelona, começa uma nova vida, solteira e aberta ao jogo da sedução e do romance. Onde: Kinoplex São Luiz 4, 21h15.