Laureado com o Kikito de Melhor Filme no último Festival de Gramado pela demolidora mirada sob os códigos da masculinidade, "Oeste Outra Vez" chegou ao streaming. Tá na Prime Vídeo da Amazon, em parceria com a Rede Telecine, ampliando a popularidade de seu realizador, o goiano Erico Rassi.
Em meio à mobilização nacional em torno de uma nova edição (de nº 53) do evento cinematográfico da serra gaúcha, no Rio Grande do Sul, o longa-metragem de Rassi foi incluído na primeira lista da Academia Brasileira de Cinema para a triagem do potencial representante de seu país ao Oscar 2026, o que potencializou seu cacife.
Fala-se dessa produção, com nostalgia, por todos os cantos do Palácio dos Festivais, em solo gramadense, à luz de suas ousadias. Seu enredo transcorre no sertão de Goiás, onde homens brutos que não conseguem lidar com suas fragilidades são constantemente abandonados pelas mulheres que amam.
Tristes e amargurados, eles se voltam violentamente uns contra os outros, o que leva um comerciante (Ângelo Antônio) a contratar um matador de aluguel a fim de dar cabo do homem com quem sua ex-companheira envolveu-se afetivamente.