Por:

CORREIO CULTURAL: 2 milhões já viram 'O Agente Secreto' no Brasil

Wagner Moura lidera o elenco de 'O Agente Secreto' | Foto: Victor Jucá/CinemaScopio

"O Agente Secreto", thirller de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura que concorre a quatro estatuetas do Oscar, já ultrapassou 2 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros, número considerado alto para filmes nacionais.

O longa acaba de entrar na sua 14ª semana em cartaz. A tendência é que o publico diminua conforme o tempo passa, mas as vitórias de melhor filme em lingua não inglesa e ator para Moura no Globo de Ouro, seguidas pelas indicações ao Oscar, podem ter impulsionado pessoas a verem o filme nas salas de cinema.

No ano passado, "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, que venceu o Oscar de melhor filme internacional, ultrapassou 5,6 milhões de espectadores no Brasil antes de sair de cartaz.

 

Desabafo de Wagner

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho falaram sobre ataques de grupos conservadores. "Kleber e eu estamos sendo atacados no Brasil neste momento. Há matérias dizendo que recebemos milhões de dólares do governo brasileiro", disse Moura, referindo-se a acusações de que teriam usado dinheiro público para financiar "O Agente Secreto". O ator lembrou que os ataques acontecem ainda que "o financiamento para as artes esteja previsto na Constituição brasileira".

Pacote de editais

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SececRJ) lançou sete editais, com aporte de mais de R$ 31 milhões e cerca de 400 oportunidades para projetos culturais. A publicação trouxe novidades, com chamadas voltadas a linhas inéditas.

Pacote de editais II

O pacote de editais da SececRJ passa a apoiar práticas sustentáveis e ações de fomento a expressões culturais religiosas, além da reedição do edital de Mobilidades, que apoia a circulação de artistas fluminenses em todo o território nacional e também no exterior.

Neguinho com a agenda lotada

Neguinho estará no júri que escolherá seu sucessor | Foto: Divulgação

Neguinho da Beija-Flor estreia este ano um novo capítulo de sua trajetória no Carnaval. No primeiro ano após deixar o posto de intérprete oficial da Beija-Flor, função que exerceu por cinco décadas, o sambista cumpre uma agenda especial que inclui Rio, São João del-Rei, Piraí, Belém do Pará e a abertura do desfile da escola na Sapucaí como convidado especial.