Por:

CORREIO CULTURAL: Fernanda Torres será jurada do Festival de Veneza

Fernanda Torres integrará o júri principal do evento | Foto: Reuters/Folhapress

Fernanda Torres foi anunciada como participante do júri do Festival de Veneza. A atriz fará parte do júri principal do festival, presidido por Alexander Payne, e terá como colegas os diretores Stéphane Brizé (França), Maura Delpero (Itália), Cristian Mungiu (Romênia), Mohammad Rasoulof (Irã) e a atriz chinesa Zhao Tao.

Eles escolherão o vencedor do principal prêmio, o Leão de Ouro. O júri também decide o Grande Prêmio do Júri, o Leão de Prata para o melhor diretor, o Coppa Volpi para a melhor atriz e para o melhor ator, o prêmio de melhor roteiro, o prêmio especial do júri e o prêmio Marcello Mastroianni para o melhor ator ou atriz revelação.

 

Em alta

Em 2024, o Festival de Veneza foi palco da estreia de "Ainda Estou Aqui". O filme venceu o prêmio de melhor roteiro no festival italiano. Recentemente, a atriz brasileira também foi convidada para ser votante na premiação do Oscar.

Em alta II

Walter Salles, diretor de "Ainda Estou Aqui", será homenageado no Academy Museum Gala, evento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em 18 de outubro, junto com a atriz Penélope Cruz e o cantor Bruce Springsteen.

Força, Maneco

Manoel Carlos está sob cuidados médicos, de acordo como anúncio oficial feito pela equipe do novelista. Em janeiro, o autor de 92 anos teve piora no quadro de saúde devido à doença de Parkinson. Maneco não escreve novelas desde 2014.

Procura-se

A produção da cinebiografia sobre Marília Mendonça procura uma atriz para interpretá-la. O diretor de elenco Luciano Baldan abriu chamada aberta por uma atriz de 18 a 30 anos, parecida com Marília, e disponível para adaptações na aparência.