Por:

CORREIO CULTURAL: TV Brasil exibe entrevista com a imortal Ana Maria Gonçalves

Ana Maria Gonçalves durante gravação do programa | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A TV Brasil reapresenta nesta quarta-feira (16), às 23h, entrevista com Ana Maria Gonçalves, primeira mulher negra eleita para a Academia Brasileira de Letras. A escritora mineira conquistou a cadeira 33 da ABL com 30 votos, superando Eliane Potiguara e outros candidatos na disputa pela vaga deixada por Evanildo Bechara.

No programa Trilha de Letras, conduzido por Eliana Alves Cruz, a acadêmica discute seu romance "Um Defeito de Cor", obra que se tornou fenômeno editorial e inspirou o enredo da Portela no Carnaval 2024.

A conversa gravada na BiblioMaison, marca episódio da quarta temporada da atração literária.

 

Sobre perdas

Marina Lima comentou a morte do irmão Antonio Cicero, que optou por suicídio assistido na Suíça após diagnóstico de Alzheimer. Ela revelou que o poeta manteve sigilo sobre a decisão e só conversou com o marido Marcelo.

Sobre perdas II

A cantora defendeu a legalização da morte assistida no país. "Por que tem que ir para o exterior fazer isso? Devia ser permitido no Brasil", questionou. Ela disse que o diagnóstico abalou profundamente o irmão, que sempre foi "alegre" e "aventureiro".

Canções roubadas

Dois membros da equipe de Beyoncé tiveram malas furtadas em Atlanta (EUA) com materiais da turnê "Cowboy Carter". Criminosos arrombaram o porta-malas do carro alugado levando computadores, figurinos e arquivos inéditos de áudio e vídeo.

Canções roubadas II

O furto preocupa pela natureza do material levado: músicas não lançadas, registros de bastidores, planos para transmissão de shows e setlists de apresentações futuras. Apesar do episódio, a cantora mantém a programação da turnê.