Por:

CORREIO CULTURAL: Cláudia Raia assina com Netflix para atuar na série 'Fúria'

Cláudia Raia estava fora da TV desde 2023 | Foto: Reprodução Instagram

Claudia Raia se rendeu ao streaming. Longe de produções televisivas desde a participação especial em "Terra e Paixão" (Globo), a atriz fechou contrato com a Netflix para integrar no elenco da série "Fúria", dirigida por José Henrique Fonseca. O início das gravações está previsto para este mês, no Rio.

A produção é ambientada no universo do MMA e acompanha a trajetória de um jovem lutador. Ainda não foram divulgadas mais detalhes sobre o personagem de Claudia Raia na história, criada por Igor Verde e Gustavo Bragança. "Fúria" ainda não tem data de estreia definida.

Claudia deixou a Globo no final do ano passado, após 40 anos de emissora.

 

Direito autoral

Após longa batalha comercial, a cantora Taylor Swift comprou de volta os direitos das gravações de seus seis primeiros álbuns, que disputava desde 2019. Em carta aberta aos fãs, Swift disse que comprou as gravações por um preço "justo".

Direito autoral II

Estima-se que o valor é próximo ao que a empresa Shamrock pagou em 2020, cerca de US$ 300 milhões (R$ 1,7 bilhão). Ela havia perdido os direitos quando sua primeira gravadora os vendeu-os a um empresário, que os revendeu à Shamrock.

Arte acessível

Como tornar as exposições de arte mais acessíveis ao público com deficiência, por meio da criação? No livro "Arte COM Acessibilidade" (Ed. Appris), Karen Montija propõe caminhos para tornar exposições acessíveis a pessoas com deficiência visual.

Arte acessível II

Com base na Proposta de Acessibilidade à Experiência Estética, a professora da Escola de Comunicação e Arte da USP defende estratégias que ultrapassam o acesso físico, promovendo uma fruição sensível e profunda da arte em espaços culturais.