Por:

CORREIO CULTURAL: Othon Bastos repassa sua brilhante carreira no Cinejornal do Canal Brasil

Othon Bastos e apresentadora Simone Zuccolotto | Foto: Divulgação

O Canal Brasil exibe nesta segunda (19), às 19h30, entrevista inédita de Othon Bastos no Cinejornal, apresentado por Simone Zuccolotto. Aos 91 anos, o ator retorna aos palcos com o monólogo "Não Me Entrego, Não!", inspirada na icônica frase de Corisco, personagem vivido por ele em "Deus e o Diabo na Terra do Sol".

No programa, Othon destaca que a peça é uma celebração de momentos marcantes de sua vida e carreira. O Cinejornal revisita papéis históricos do ator em obras como "São Bernardo" e "Os Deuses e os Mortos", além de abordar os desafios de atuar durante a ditadura militar, período em que a arte estava sob forte repressão.

 

Atraso no teatro

Antonio Fagundes está sendo processados por um casal que chegou atrasado e foi proibido de entrar numa sessão da peça "Dois de Nós", estrelada por eles em São Paulo. O casal alega que chegou "alguns segundinhos" atrasado.

Atraso no teatro II

"Há 50 anos começo meus espetáculos rigorosamente no horário marcado em respeito à quase totalidade da plateia que chegou ao teatro com a devida antecedência no intuito de estar em seu lugar assim que a cortina se abre", disse o ator em nota.

Esperançoso

Em passagem por Cannes, Bono falou sobre o momento de incertezas pelo qual passa a igreja católica. Diz estar esperançoso com o novo papa, que terá muitos problemas para enfrentar. "Nós nunca precisamos tanto da igreja como agora".

Refúgio

Um mês após participar do BBB 25 e chegar entre os cinco finalistas, Diego Hypolito está de volta ao trabalho no circo. Diego reconheceu que, em momentos difíceis - como os de ansiedade e de depressão-, o circo foi um importante refúgio.