Será lançado no próximo dia 8 de julho o PCA Digital, um aplicativo que permitirá aos moradores de Angra dos Reis sugerirem melhorias e realizar solicitação de serviços para os seus bairros. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais.
A ferramenta, chamada "Comunidades de Angra", já está disponível para download na Play Store, para usuários do sistema Android. Em breve, também será disponibilizada na Apple Store.
Com o PCA Digital, cada morador poderá criar um login próprio e sugerir melhorias para o seu bairro. Será possível, ainda, relatar em tempo real a necessidade de alguma obra ou serviço público na sua comunidade, inclusive com a adição de fotos do local.
Nos dias 17 e 18 de junho, equipes da Superintendência de Transformação Digital e do Programa Comunidades de Angra estiveram na Monsuaba para orientar os moradores sobre o uso do aplicativo. Durante a ação, os moradores aprenderam a baixar e utilizar o app em seus celulares.
O PCA Digital é uma extensão do trabalho que já vem sendo realizado presencialmente pelo Programa Comunidades de Angra, que, desde o início do ano, vem dialogando com os moradores por meio de entrevistas online e coleta de dados para entender as principais necessidades de cada bairro.