Por: POR ANA LUIZA ROSSI

Chapas do PT-VR iniciam corrida pela presidência

Da esquerda para direita: Habibe, Natália e Marcos | Foto: Montagem/CSF

Com aproximação do Processo de Eleições Diretas (PED), a disputa pela presidência municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Volta Redonda já está tomando forma. Alexandre Habibe e Natália Lopes vão lançar oficialmente suas candidaturas ao comando do diretório municipal, em evento marcado no Clube Fotofilatélico, no bairro Vila Santa Cecília, no próximo sábado (07) às 16h. A dupla é a formação de uma aliança entre duas chapas: enquanto Habibe representa "Por um Partido Melhor", Natália Lopes, vem da "Raízes Petistas".

 

Eleições ocorrem em julho

"Acreditamos que o PT precisa estar mais presente nas ruas, nos sindicatos, nas comunidades. Queremos um partido vivo, combativo", destacou Marcos. A eleição para renovar a diretoria municipal do PT de Volta Redonda ocorre em julho na Câmara Municipal, por meio do PED, que é um processo interno que permite que os filiados possam escolher diretamente seus representantes.

Outro lançamento de chapa

Outro membro do PT de Volta Redonda também está na mira pela presidência. O atual tesoureiro do diretório municipal e representante da chapa "Resistência e Luta", Marcos Araújo, também lança oficialmente sua chapa nesta segunda-feira, dia 02, em um encontro no espaço Fest House, ao lado do restaurante Anexo, no bairro Aterrado, a partir de 19h. O evento será aberto ao público.

Demandas urgentes

O prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, encerrou a agenda em Brasília na última semana com uma reunião no Palácio do Planalto com Talita Nobre, chefe de gabinete do ministro Rui Costa, da Casa Civil. No encontro, reforçou pedidos apresentados ao longo da semana, destacando que é na Casa Civil onde os processos ganham encaminhamento. Entre as demandas, a necessidade urgente de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, a construção de creches e de uma escola de ensino integral, além de novos equipamentos para a saúde do município.

Diplomacia climática

Também no Distrito Federal, o vereador de Volta Redonda, Raone Ferreira, participou do Encontro de Alto Nível de Diplomacia Parlamentar para a COP30 na última semana. O objetivo foi fortalecer a atuação de parlamentares brasileiros na diplomacia climática, ampliando a presença do país nas negociações internacionais e garantindo protagonismo na formulação de soluções para a crise ambiental. Durante a programação, o vereador acompanhou painéis e compartilhou propostas voltadas a região Sul Fluminense.