A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Academia Volta-redondense de Letras (AVL) anunciaram os trabalhos selecionados para a edição 2025 do projeto Poesia e Ponto, iniciativa que visa promover a poesia produzida em Volta Redonda. A parceria entre as instituições busca valorizar os poetas locais e ampliar o acesso à literatura na cidade.
As obras escolhidas serão expostas em escolas e em painéis artísticos distribuídos por diversos pontos da cidade, além de outros espaços. Além disso, a AVL produzirá um e-book com todos os textos selecionados, que será disponibilizado gratuitamente ao público.
O lançamento do livro ocorrerá durante o Sarau Poesia e Ponto, organizado em conjunto com a Poeart Editora, ocasião em que os participantes receberão seus certificados. O sarau está marcado para o dia 26 de julho, às 17h, no auditório da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, no bairro Vila Santa Cecília.
Os poetas selecionados são residentes ou naturais de Volta Redonda, mesmo que atualmente vivam em outras cidades do estado ou do país. Ao todo, foram selecionados 40 poetas, e ainda serão publicados textos de acadêmicos da AVL.