O prefeito Antonio Francisco Neto foi para o Rio nesta quinta-feira (22) e se reuniu com o governador Cláudio Castro, no Palácio Guanabara. O deputado estadual Munir Neto, irmão do prefeito, também participou do encontro, que discutiu algumas obras com previsão de término breve. Entre elas, o Hospital Veterinário, expansão do Hospital São João Batista e Hospital dos Olhos.
— Terminamos agora nossa agenda com o governador Cláudio Castro. Levamos a ele nosso agradecimento a tudo que fez e faz por nossa cidade, bem como ressaltamos que em breve teremos novidades que precisarão do apoio do Estado — disse Neto, por meio de suas redes sociais.
O prefeito ressaltou ainda que o governador confirmou que vai apoiar o município em tudo que for possível. E mais: informou que uma reunião técnica das equipes do Estado e da Prefeitura foi marcada para a semana que vem. “Vamos alinhar tudo e, juntos, garantir novas melhorias para o povo de Volta Redonda”, enfatizou Neto.
Antes de se encontrar com o governador, Neto esteve com Bernardo Rossi, Secretário de Estado do Meio Ambiente, e com o presidente do INEA, Philipe Campelo. O encontro ocorreu durante o lançamento do Atlas das Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã.
— Volta Redonda ganhou cinco câmeras especiais, que vão ajudar a monitorar nossa flora. Por vezes, resgatamos animais selvagens, tratamos e soltamos de volta da natureza. Agora, com estes equipamentos, teremos melhores condições de mapear a situação dos bichinhos, elaborar propostas para defender nossas áreas verdes. Vamos trabalhando em todas as áreas e colhendo bons frutos — disse o prefeito.
Cuidado com os pets
O futuro Hospital Veterinário de Volta Redonda ficará no bairro Rústico e está sendo construído em um terreno de 3,5 mil metros quadrados doado pela prefeitura. A unidade terá 760 m² de área construída e oferecerá atendimento gratuito. Terá quatro consultórios; ambulatório; recepção; laboratório; salas de raios-x, ultrassonografia, cirurgia e de recuperação anestésica; espaço para tratamento de doenças infectuosas; áreas de esterilização/higienização; gatil; e um canil.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano do município (IPPU-VR) foi o responsável por definir o projeto da obra, enquanto o Governo do Estado foi responsável pelo processo de licitação que escolheu a empresa responsável por executar o serviço. A prefeitura é a responsável por fiscalizar a obra, um investimento de mais de R$ 3,6 milhões que vai atender, além do município, outras cidades do Médio Paraíba.