Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, a prefeitura de Angra dos Reis está reforçando um alerta do Governo Federal para 209 moradores da cidade que ainda não sacaram parcelas do programa Bolsa Família a que têm direito.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, foi identificado que muitos beneficiários de Angra não estão retirando os valores disponíveis. As parcelas ficam acessíveis por até 120 dias após a data de liberação. Após esse prazo, o valor retorna ao Tesouro Nacional, e o beneficiário perde o direito ao saque.
As parcelas pendentes podem ser conferidas na plataforma do Sistema de Pagamentos Sociais. O saque deve ser feito com o cartão social e senha do cidadão nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e salas de autoatendimento. Também é possível consultar os valores disponíveis pelo aplicativo Bolsa Família.
A prefeitura deixou, ainda, o nome dos benefíciários que não sacaram as parcelas disponível no site oficial da prefeitura: https://angra.rj.gov.br/noticias.
Para dúvidas ou orientações, os moradores devem procurar o CRAS mais próximo ou entrar em contato com o setor do Cadastro Único pelo telefone (24) 3377-8384.