Por:

Tutuca discute projetos com diretor da CSN

O encontro aconteceu nesta sexta, dia 9 | Foto: Divulgação

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, se reuniu com o diretor executivo da CSN, Márcio Lins, e com a coordenador cultural da Fundação CSN, Letícia Costa da Silva, para discutir estratégias de expansão da cadeia do aço e apoio a projetos culturais no interior fluminense. A agenda é um desdobramento direto da Lei 8.960/20 (Lei do Aço), de autoria de Tutuca, em vigor desde janeiro de 2024, que criou um regime tributário especial para estimular a instalação de empresas do setor metalmecânico no estado.

 

Vale do Café

A reunião, ocorrida na semana passada, aconteceu com a presença do prefeito de Pinheiral, Luciano Muniz, da prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, e dos assessores especiais da Setur-RJ, Fernando Costa e Wanderson Farias, e teve como principal objetivo debater a atração de novos investimentos da cadeia produtiva do aço através dos benefícios fiscais proporcionados pela lei.

Projetos integrados

Outro ponto tratado foi o apoio da Fundação CSN a projetos culturais em parceria com o Governo do Estado. A proposta visa impulsionar ações que unam patrimônio histórico, economia criativa e inclusão social, com destaque para os municípios do Vale do Café. A expectativa é de que novas agendas avancem nas próximas semanas, com a formatação de projetos.