O pouso inusitado de um helicóptero no campo de futebol do bairro Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda, no sul do interior do Estado do Rio, logo no início da tarde da última sexta-feira (02), deixou moradores intrigados.
Eles observaram, com curiosidade, o helicóptero chegando ao bairro e constataram que tratava-se do prefeito do Rio, Eduardo Paes. "O prefeito mais carioca de todos", disse um morador, que filmou tudo, inclusive, a entrada de Eduardo Paes em um bar, bem simples, onde ele pagou uma rodada de cerveja para os fregueses de "Silvana", dona do estabelecimento.
Mas o destino de Paes era outro: o pomposo sítio do vereador de Volta Redonda, Neném, que fica nas redondezas, e serviu para um encontro com políticos da região. O prato principal: eleições de 2026. Paes foi à "Cidade do Aço", em busca de apoio político e reuniu-se com prefeito Antônio Francisco Neto, do PP, o vice Sebastião Faria, do PL, o deputado estadual Munir Neto do PSD, o prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, do MDB, e o presidente da UniFOA, Eduardo Prado, afilhado de Neto, com grande influência na cidade.