Por:

Grupo de professores de Barra Mansa ainda está sem salário

Pagamento prometido no dia 29 de abril ainda não foi enviado ao grupo | Foto: Arquivo

O setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Barra Mansa amanheceu, nesta quarta-feira (30), com fila na porta. O motivo seria falta de pagamento de um grupo de professores e, em alguns casos, a transferência de valores errados.

Ainda nesta terça-feira (29), o prefeito Luiz Furlani havia divulgado em suas redes sociais que o salário dos servidores públicos seria depositado naquela data, com seis dias de antecedência. Durante o discurso, Furlani frisou que todos os funcionários haviam recebido o pagamento previsto.

O sentimento geral dos professores presentes na fila foi de quebra de expectativa, já que contavam com a garantia do salário antecipado. “É véspera de feriado e estou sem pagamento”, disse uma professora, que foi informada na própria fila que o impasse se trata de um “erro no sistema”. Segundo os docentes, uma das funcionárias da prefeitura os informou que o pagamento será depositado ao longo do dia de hoje. Entretanto, alguns funcionários da categoria não esperam uma resolução imediata.

A falta de pagamento é mais um conflito dos profissionais da educação de Barra Mansa com a gestão municipal; desde a última quinta-feira (16), a categoria está em greve por tempo indeterminado, motivada pela decisão do Executivo em estabelecer uma reforma na previdência dos servidores públicos da cidade.