Em meio as frequentes quedas de energia elétrica em Miguel Pereira, o prefeito Pedro Paulo Quinzinho convocou, recentemente, uma reunião com representantes da Light. Na reunião, realizada no gabinete do prefeito, foi discutido um dos principais fatores que contribuem para a instabilidade no fornecimento tem sido os galhos de árvores que atingem a rede aérea de distribuição.
Como resultado do encontro, foi firmada uma parceria entre a prefeitura de Miguel Pereira e a Light. A concessionária ficou responsável pela poda preventiva, enquanto a prefeitura auxilia no recolhimento e destinação dos galhos.
O trabalho já começou e o primeiro bairro contemplado foi o Rio D’Ouro. A ação, que visa proporcionar mais segurança e estabilidade elétrica, segue avançando pelo município. No último domingo (27), a equipe de trabalho atuou no Centro da cidade, aproveitando o dia de menor movimentação comercial para evitar transtornos aos empresários e à população.
"Mesmo não sendo competência direta da prefeitura, nós não podemos assistir de braços cruzados quando a população é prejudicada. Agimos com responsabilidade, buscando soluções e oferecendo suporte para melhorar os serviços em Miguel Pereira", afirmou Pedro Paulo Quinzinho.
O prefeito também reforçou a importância da colaboração dos moradores: "É fundamental que a população continue auxiliando, comunicando à Light sempre que perceber galhos próximos da rede elétrica. Esse trabalho em parceria depende de todos nós", destacou.