Por:

Tande envia à Câmara Municipal proposta de aumento para servidores

Tande afirma que assinou ordem de compra para viação | Foto: Divulgação/PMR

O prefeito de Resende, Tande Vieira, enviou à Câmara Municipal proposta de reajuste salarial de 6,11% para os funcionários públicos municipais. A medida inclui os servidores da ativa, inativos, pensionistas, cargos comissionados, funções gratificadas. Detalhe: o aumento é estensivo à Câmara, que não definiu ainda a data da votoção do projeto.

Segundo a prefeitura, foram feitos estudos técnicos e projeções financeiras realizadas pela administração municipal, reafirmando o compromisso com a valorização dos servidores e o respeito à responsabilidade fiscal.

O percentual de reajuste foi estruturado da seguinte forma: 4,77% referentes à recomposição da inflação de 2024, medida pelo INPC; 1,34% como parte da correção salarial que ficou pendente no último ano da gestão anterior, devido à queda de arrecadação registrada no município.

Cumprindo o compromisso firmado com os servidores ainda durante a campanha eleitoral, a Prefeitura propõe o pagamento parcial do valor que ficou em aberto, estabelecendo, em diálogo com o sindicato da categoria, a divisão do restante em até quatro anos — podendo ser antecipada, caso a arrecadação permita.

Se aprovado, aumento vale a partir de maio

A aplicação do reajuste será a partir de 1° de maio de 2025, respeitando a data-base dos servidores, após aprovação do projeto pelo Legislativo Municipal.

O prefeito destacou que a medida representa mais que uma correção financeira: é o reconhecimento ao trabalho de quem impulsiona a cidade. "Nosso objetivo é claro: valorizar cada servidor e seguir construindo uma Resende ainda melhor.

Seguimos juntos, com responsabilidade, respeito e compromisso com quem faz a nossa cidade avançar."

-A Prefeitura de Resende reafirma sua determinação em construir uma gestão que cuida das pessoas e acredita no potencial de cada servidor como agente fundamental do desenvolvimento - informa o release enviado à imprensa.