Durante quatro dias no feriadão da Semana Santa, a cidade de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, será a capital nacional do motociclismo e do Rock n’roll na principal avenida do município mineiro, onde o prefeito Pedro Augusto (PL) doa seu salário para instituições de caridade.
Nos quatro shows principais do evento, um dos maiores de Minas Gerais, estão bandas fluminenses. A niteroiense Faixa Etária é a atração do sábado, principal dia do evento. No dia 17, o grupo se apresenta em Aventureiro, também em Minas Gerais. Também se apresentam Blody Mary e Drenna, também do Rio. A quarta, Tuka’s Band, é de Juiz de Fora.
"O motociclismo é a força do turismo regional na baixa temporada. O Moto Rock é aguardado ansiosamente pela população e atrai visitantes de várias cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro", afirma Rafael Louzada, presidente do Moto Clube Sol Nascente, de Leopoldina, um dos organizadores do evento.
Fabrício Araújo, fundador e baterista da Faixa Etária, destaca a força do evento de Leopoldina: "Os organizadores têm o cuidado de escolher as atrações com base na qualidade musical das bandas. É um grande evento e uma grande vitrine para os músicos", garante.