Por:

Comitiva de Ferreti busca investimentos em encontro com o embaixador de Israel

Encontro discutiu cooperação no setor agro e aquícola | Foto: Divulgação/PMAR

Na busca por investimentos e tecnologia para fortalecer a agricultura e a pesca de Angra dos Reis, a comitiva do prefeito Claudio Ferreti se encontrou com representantes da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca, e participaram nesta terça-feira (25) de um encontro com o Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, na Embaixada do país, em Brasília.

O encontro teve como foco a construção de parcerias voltadas à aplicação de tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial nos setores agrícola e aquícola de Angra dos Reis. Entre os destaques, estiveram modelos israelenses de monitoramento, incentivos à modernização da infraestrutura pesqueira, iniciativas sustentáveis em maricultura e a reativação dos tanques de tilápia com soluções inovadoras.

Participaram do encontro o Secretário Executivo de Parcerias e Investimentos, Eduardo Galdino, o Superintendente de Pesca e Aquicultura, Marcelo Tavares, o Assessor de Fomento às Práticas Públicas de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Filipe Albano, e o Coordenador Técnico de Monitoramento Pesqueiro, Jordan Cidral Maia.

Israel é um dos países que mais investem em inovação no mundo, destinando mais de 5% do seu PIB para pesquisa e desenvolvimento. O país também abriga 7.200 startups, sendo 675 voltadas ao setor agropecuário, além de contar com políticas sustentáveis que podem servir de modelo para Angra.

– Esse encontro foi um passo importante para trazer inovação ao nosso setor agrícola e pesqueiro. Com tecnologia, podemos aumentar a produtividade, fortalecer a sustentabilidade e criar oportunidades para os produtores locais, destacou Marcelo Tavares.

País inovador

Segundo a prefeitura, Israel é um dos países que mais investem em inovação no mundo, destinando mais de 5% do seu PIB para pesquisa e desenvolvimento. O país também abriga 7.200 startups, sendo 675 voltadas ao setor agropecuário, além de contar com políticas sustentáveis que podem servir de modelo para Angra. "Com tecnologia, podemos aumentar a produtividade, fortalecer a sustentabilidade e criar oportunidades para os produtores locais", destacou o Superintendente de Pesca e Aquicultura, Marcelo Tavares.

Festival em Barra do Piraí

Nos preparativos para trazer o Festival Delícias do Vale, que vai para sua 4ª edição explorando os sabores gastronômicos na região do Vale do Café, a prefeita Kátia Miki foi ao Rio de Janeiro para tratar diretamente com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) para firmar os últimos detalhes do evento na cidade. Aliás, durante o encontro, já decidiu a data: acontecerá entre os dias 6 a 15 de junho. "Um evento totalmente voltado a valorizar nossa terra, nossos produtores, muita cultura e experiência para toda família", afirmou Kátia em suas redes.