Por:

Angra dos Reis realiza vistoria em Taxis do município

Existem no município 56 permissões válidas | Foto: Divulgação/PMAR

Os taxistas permissionários de Angra dos Reis tiveram seus veículos vistoriados pela prefeitura, no Estádio Municipal nesta terça-feira (25). A equipe da Superintendência de Mobilidade Urbana e Transportes Concedidos verificou itens de segurança, como pneus, faróis, limpadores e freios, entre outros.

A inspeção é anual e tem por objetivo averiguar se os automóveis se enquadram nos padrões de segurança estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pela Prefeitura. Atualmente, existem no município 56 permissões válidas para atuação dos táxis na cidade.

Os permissionários que não puderam levar seus veículos para a inspeção poderão comparecer à Secretaria de Segurança Pública, no Departamento de Transportes Concedidos, localizado na Rua Historiador Alípio Mendes, 156, antigo fórum, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Os veículos aprovados receberam um novo selo da Prefeitura indicando que estão aptos a circular pelo município, exercendo a atividade de taxista. Por medida de segurança, a secretaria orienta que as pessoas não utilizem transportes considerados clandestinos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3365-3799.

Pesca de sardinha em Angra

A pesca da sardinha-verdadeira será retomada no sábado (1º), em todo o país, marcando o fim do período de defeso iniciado em 31 de setembro. Com isso, os pescadores e a indústria pesqueira local voltam a operar plenamente, fortalecendo um dos setores econômicos mais importantes de Angra dos Reis. Com a liberação da pesca, a expectativa é que a produção local retome sua média de aproximadamente 6.000 toneladas por mês. O defeso é uma medida essencial para garantir a reprodução e o crescimento sustentável da espécie.

Local da inspeção

Os permissionários que não puderam levar seus veículos para a inspeção poderão comparecer à Secretaria de Segurança Pública, no Departamento de Transportes Concedidos, localizado na Rua Historiador Alípio Mendes, 156, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Os veículos aprovados receberam um novo selo da prefeitura indicando que estão aptos a circular pelo município, exercendo a atividade de taxista. Por segurança, a secretaria orienta que as pessoas não utilizem transportes considerados clandestinos.